Olá Queridos,
Como vocês já devem saber eu tenho uma coluna na Revista Inovar e no mês de Dezembro falei sobre amigo secreto. Para você, que não teve oportunidade de ver a revista segue o texto super legal que eu explico como não fazer feio nesse momento!
"Amigo Secreto"
Sempre presente nas comemorações de final de ano, o amigo secreto não pode faltar. No ambiente empresarial essa brincadeira deve ser cautelosa e devemos estar atentos respeitando as regras do jogo. Não é porque você tirou o seu chefe ou aquela amiga que adora, que você vai comprar um presente num valor bem acima do estipulado. Limite-se ao valor e caso queira presentear de forma diferenciada, compre outro presente e entregue em outro momento.
Ao descrever o amigo oculto, evite frases do tipo: “Esse presente é para uma pessoa que sempre chega atrasada”. Seja agradável e sempre cite características positivas. Caso não possa participar por motivos financeiros, desculpe-se e diga que no próximo participará.
Na hora de escolher os presentes, evite todos aqueles que possam parecer muito pessoais. Se existir uma lista, ótimo! Siga-a rigorosamente e só invente, ou ouse no presente, se você conhecer muito bem a pessoa e tiver certeza que ela irá amar. Roupas íntimas, objetos de decoração, perfumes e vales-presente são itens proibidos. O último para mim é o pior, parece que a pessoa que deu ficou com preguiça de procurar algo. Mas, no final das contas, o intuito maior é se divertir, deixar a tristeza de lado e comemorar a chegada do próximo ano.
Boas Festas!
Arrasando como sempre...Parabéns!!
ResponderExcluir